Quem são os Barbixas?



Cia Barbixas de Humor é formada por

~Anderson Bizzocchi
~Daniel Nascimento
~Elídio Sanna

Tudo começou assim: Daniel Nascimento e Anderson Bizzocchi já eram amigos e por gostarem do mesmo estilo de humor, começaram a se apresentar em bares e em uma viagem a Paris (chique hein?), Anderson teria conhecido Elídio Sanna, que estudou física na USP (mas não chegou a se formar) e dava aula de física, matemática e desenho geométrico.
Entre eles havia uma grande afinidade pelo gosto no mesmo estilo de humor, devido a isto, resolveram fazer pesquisas em torno de trabalhos como Umbilical Brothers, Rowan Atkinson (e seu personagem Mr. Bean),  Monty Phyton , Gato Fedorento entre outros.
A estréia dos Barbixas teria ocorrido em 01/07/2004 no Teatro Jardim São Paulo com o espetáculo “Onde está o riso?”
Em novembro do mesmo ano, se apresentaram com o espetáculo “Em lata” Seria o primeiro espetáculo integralmente de sua própria autoria.
Em junho de 2005, se apresentaram com o espetáculo 3, na qual havia também vídeos. Nesse momento a trupe se tornou a “Cia Barbixas de Humor”, em que não só faziam textos de teatro como esquetes de vídeo e áudio, disponíveis no site.
Em 2008, estrelaram o espetáculo “Em Breves” que também é um espetáculo de esquetes de humor. No mesmo ano, estréiam o absoluto sucesso que é o espetáculo de jogos de improvisação, o “Improvável”
Em 2009, os Barbixas levam para a TV, o mesmo formato do espetáculo Improvável, no programa “Quinta Categoria”, junto com Marcos Mion, até então VJ da MTV.
Em 2010, durante os meses de janeiro e fevereiro, apresentaram o programa “É tudo Improviso”, na Band. O programa de jogos de improvisação teatral teve apresentação de Marcio Ballas e contava com os Barbixas e ainda com Marco Gonçalves  (ambos do “Jogando no Quintal e “As olívias” Cris Wersom e Mari Armellini. O sucesso do programa acabou por fazer com que houvesse uma renovação desse contrato para uma nova temporada, na qual os Barbixas não estão mais fazendo parte do elenco fixo, mas estão participando do rodízio de convidados muito especiais preparados para o programa, tudo isto devido a compromissos como a elaboração do 1º DVD do Espetáculo Improvável que ainda não tem data para ser lançado e a turnê Improvável que percorre todo o Brasil.

*Informações retiradas no blog Improvisando